Teatro: Depois da Queda – Arthur Miller

A obra de Arthur Miller “Depois da Queda” ( After The Fall) foi adaptada para o teatro sob a direção de Felipe Vidal. A peça acontece em Brasília nos dias 18 de outubro  a 11 de novembro de 2012 no CCBB, de sexta a domingo, sempre às 20h. (Mais informações no site ) O texto é baseado nas reflexões de Quentin ( encenado por Lucas Gouvêa) – alter ego de Miller –  sobre as suas relações amorosas, pricipalmente seu casamento com Maggie (vivida por Simone Spoladore na peça).

O texto do dramaturgo apresenta elementos autobiográficos, e Maggie, esposa de Quentin é inspirada no casamento de Miller com a atriz Marilyn Monroe. O casamento durou de 1956 a 1961, um ano antes da morte da atriz. Quentin é um advogado nova-iorquino que decide realizar um exame de consciência sobre sua vida afetiva. Assim, faz um jogo entre sua vida amorosa, sua vida familiar e seu trabalho.

Arthur Miller é autor de algumas das maiores criações da dramaturgia conteporânea do século XX. É um dos escritores mais conhecidos do público e conseguiu universalizar sua história numa obra de Arte para o teatro esmiuçando detalhes de sua vida pessoal. A obra dirigida por Felipe Vidal e encenada por Simone Spoladore surpreende, emociona através de sua força, sua densidade, e sinceridade que exprimem angústias e problemas de um homem para uma geração.

Simone Spoladore interpreta o alter- ego de Marilyn Monroe, a Maggie. Ela repete a parceria com o diretor Felipe Vidal e interpreta outro ícone do cinema internacional. Depois do sucesso de Louise Brooks – diva dos tempos do cinema mudo -, no espetáculo solo Louise Valentina, Simone atua agora fazendo o papel da segunda esposa do dramaturgo Arthur Miller que está sendo bastante lembrada agora em 2012, devido aos 50 anos de seu trágico fim.

O texto possui recursos expressionistas, com narrativa não-linear, alternando cenas do passado e do presente. Possui uma carga psicológica e emocional muito alta. É contextualizado, dentro de um período histórico-político que justifica o cenário de algumas cenas organizada pela Aurora dos Campos.

Portanto, a peça está imperdível! Compre já seu ingresso e corra para assistir a peça! Os ingressos estão de $6,00 a inteira e $3,00 a meia. Ela ainda segue para o Rio de Janeiro onde fica de 16 de novembro a 17 de dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s