Street Art: Mural da Luz, Daniel Melim

grafite-sp-topO artista Daniel Melim lançou um projeto de financiamento coletivo no Catarse na última quarta-feira, 19, para tentar manter sua obra na avenida Prestes Maia, no centro da capital paulista. A obra possui o maior estêncil do mundo. Mas, essa obra de arte, uma das mais icônicas corre o risco de desaparecer, porém para isso não ocorrer, o artista está tentando levantar fundos para mantê-la no local, e você também pode ajudar!

Com meta de R$ 26 mil, valor que será usado para renovação do aluguel do espaço onde está o graffiti, o “Mural da Luz: uma pintura de Daniel Melim” tem recebido rápida adesão: em menos de 48 horas já arrecadou mais de 50% do valor necessário.

O “Mural da Luz” tem 33 metros de altura, 30×25 metros, e está localizado em frente à Pinacoteca do Estado, em um local antes ocupado por um outdoor.

Daniel Melim nasceu em São Bernardo do Campo, e foi nas ruas do seu bairro que aprendeu a pintar, fazer graffiti e outras intervenções urbanas, quase sempre associadas ao stencil, técnica de pintura sobre máscaras com imagens vasadas.

10-aug-2011-melim-graffiti-estacio-da-luz-wednesday

Para ver o vídeo clique aqui.

Para apoiar a preservação da obra, o interessado deve comprar uma das 100 cotas de R$260.Cada um dos apoiadores vai receber uma serigrafia de 66 x 48 cm feita pelo artista.

Para saber mais:
Catraca Livre
Mistura Urbana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s