Cinema: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

brilho-eterno-de-uma-mente-sem-lembranc3a7as

Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Cada orador aceito e cada desejo renunciado” Alexander Pope

O filme conta a história de amor entre o casal Joel (Jim Carey) e Clementine (Kate Winslet), mas que em certo dia ela resolve apagá-lo da memória e fica com outro. Joel então, tenta fazer o mesmo apagá-la da memória com técnicas médicas e assim o filme envolve  na trama as lembranças do casal desde quando se conhecem até o último dia que se viram. No decorrer do filme é citado um trecho de Alexander Pope ( o trecho você pode ler acima) . O filme é drama de 2004, dirigido por Michel Gondry e com roteiro escrito por Charlie Kaufman.

O filme é aberto a várias interpretações. O tema principal é a memória, as lembranças e o passado que envolve o relacionamento de Joel e Clementine. Já teve várias indicações ao Globo de Ouro e foi vencedor do Oscar em 2005 na categoria de melhor roteiro original. O site oficial é clique aqui. O filme você pode assistir no megafilmesonline. O trailer você pode assistir clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s