Cinema: Na Natureza Selvagem

into the wild 2Happiness is only real if shared

O filme conta a história de Christopher McCandless, um jovem recém-formado da Universidade que decide partir para uma aventura. Ele decide ir para o Alasca, sozinho, sem dinheiro, só com uma mochila. Em sua aventura, pela América do Norte ele entra em contato com a natureza e conhece várias pessoas. O jovem deixa sua família, sua vida, e todo o materialismo da cidade pra viver na natureza.

O filme é adaptação do livro escrito por Jon Krakauer, 1996. Christopher muda seu nome para Alexander Supertramp. A história é narrada por sua irmã. Ela fala como era difícil a relação que eles tinham com os pais. A escolha radical de Christopher de ir embora do conforto que ele tinha morando com seus pais é um assunto muito polêmico. Será que ele teve uma atitude egoísta escolhendo uma liberdade que foi, no fim, a causa de sua morte?

Será que se ele tivesse ficado com as pessoas com as quais ele conheceu durante sua trajetória, ele teria um final feliz? Por que será que ele não gostava de se relacionar profundamente com as pessoas e se submeter a um relacionamento passageiro com elas? Por que ele escolheu ir embora e deixar sua família?

Algumas dos pensadores como Thoreau, teorizavam contra a sociedade capitalista e eram a favor da liberdade tais como Christopher, no filme. “E se largássemos tudo e fôssemos viver em plena natureza?” Esse é um dos questionamentos principais do filme. Apesar disso, tem as consequências – sair do conforto da casa para ir viver num lugar onde não se tem comida. Talvez, Alexander não teria um destino trágico, se tivesse escolhido ficar com seus pais.

No final do filme, quando foi procurar algo pra comer pela natureza, ele encontrou algumas ervas que eram venenosas. Ele ficou com inanição, e depois de muito relutar e, sozinho, em um ônibus que ele morava, ele morreu.

Deixou em uma mensagem simbólica em um de seus livros: “Hapiness is only real if shared” que significava o compartilhamento da felicidade em relações com outras pessoas, uma metáfora da solidão de sua aventura pela natureza selvagem.

Escute aqui a trilha sonora do filme
Eddie Vedder- Society clique aqui
Eddie Vedder- Guaranteed
clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s