A Luta para um Futuro Melhor

A manifestação no Rio, ontem (17/06) organizada na Candelária levou mais de 100 000 pessoas às ruas. Todas as pessoas juntas pelas causas sociais e políticas do país. As pessoas levaram cartazes criativos, pintaram o rosto com a bandeira do Brasil, usaram branco, gritaram junto com a multidão, levaram a bandeira do Brasil e não se esqueceram de levar uma flor. A flor da paz. Pois enquanto a polícia tem a arma, nós temos as flores. Enquanto uns querem guerra, nós queremos a paz. Não é à toa que uma minoria de manifestantes começaram a jogar bombas na Assembleia do Estado do Rio de Janeiro, a Alerj, gerando conflitos com a polícia.

O protesto, em geral, foi pacífico. As pessoas até levaram máscaras e vinagre pra se prevenir da violência da polícia. Na Avenida Rio Branco, quando os manifestantes estavam passando, pediam para os trabalhadores dos prédios comerciais para que piscassem a luz: “Quem apoia pisca a luz”. Algumas janelas piscavam as luzes, em outras haviam apenas pessoas olhando o movimento passar. Também tinha janelas que jogavam papéis cortados para o povo na rua, e o povo aplaudia: “Aê!!!”

Em Brasília, o protesto invadiu o Congresso Nacional. Manifestantes ocuparam a Esplanada dos Ministérios sem violência. Mesmo assim, a polícia ainda atirou spray de pimenta contra os manifestantes. O país está com movimentos em quase todas as capitais: BH, SP, RJ, Brasília, Fortaleza, Recife, Florianópolis e vão continuar. Nesta quinta-feira o movimento no Rio tem expectativa de atingir mais de 1 milhão  de pessoas. O movimento está crescendo. E a esperança que o Brasil vai mudar. Os protestos vão representar nossa juventude na história do Brasil. Portanto, saia de casa e participe do protesto. Ainda dá tempo. Vamos lutar pra ver um Brasil melhor!

20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s