Protestar com Consciência

Caras-pintadasHoje, 20/06, está marcada uma nova manifestação no Brasil inteiro. Será que estamos prontos para as novas mudanças? Será que estamos reivindicando com consciência? Ou será que estamos indo às manifestações porque queremos participar desse “oba-oba”(veja bem, eu coloquei entre aspas, o que implica dizer que a palavra tem sentido não-literal, pois trata-se de uma forma de chamar o movimento de forma crítica)Muita gente vai pro protesto e nem sabe o que está fazendo lá. Está apenas querendo se juntar no meio do povo, e esquece dos ideias. Então eu pergunto: Será que fomos manipulados pelo meio em que vivemos, fomos determinados pelo meio? Por que será que fomos protestar justo agora com a Copa e não nos revoltamos no período do Mensalão ano passado?

Quando a revolta explodiu no facebook, as pessoas resolveram ir pras ruas. Quando cada um postava alguma reivindicação no facebook, despertava a vontade nas outras pessoas de querer reivindicar também. A revolta foi se multiplicando de pessoa em pessoa. Os vídeos foram sendo replicados na timeline, vários vídeos interessantes sobre as manifestação no país. Não adianta nada as pessoas se tornarem pseudo-ativistas agora e não entenderem nada do que se passa na política brasileira. Não adianta nada as pessoas irem para o protesto reivindicar menos corrupção e no período de eleições votar sem consciência em qualquer político.

As pessoas precisam ler mais e se informar. Por isso que devemos reivindicar por mais educação no país. Estamos querendo despertar o senso crítico da população e incitá-las a se interessar pelo que se passa no país. Buscamos uma Juventude Consciente que tenha participação política, nos debates políticos e possa contribuir para o destino do país. Os jovens precisam saber o que querem mudar no país. Não adianta falar que tudo está ruim e querer mudar tudo, pois é o mesmo que nada. Temos que ter objetivos claros: educação? saúde pública? transportes? política?

É certo que a maioria de protestantes que estão nas ruas são estudantes e vão junto com os movimentos estudantis, alguns ligados a partidos. Todavia, as pessoas precisam entender melhor o que se passa no país, que vai muito além do que um dizer raso sobre péssimos serviços públicos. O problema do Brasil está nas raízes. Precisa de uma reforma em sua totalidade para que haja melhora. O Brasileiro precisa saber por que se revoltar. Se as pessoas se unirem haverá melhora significativas no país.

O Movimento possibilitou a união do povo brasileiro não importando as diferenças. Portanto, trata-se de um momento histórico do futuro da Nação. As pessoas unidas por um Brasil melhor. Como dizia Renato Russo: “Somos os filhos da revolução/ Somos burgueses sem religião/Somos o futuro da nação/Geração Coca-Cola”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s