Dia dos Professores

teachers_large

Neste dia do professor, o desejo comum é que a educação no país mude. É que a profissão de ser professor seja mais valorizado. Uma das profissões mais importantes, base de tudo, base da formação dos jovens, crianças e adultos. Formação pra vida inteira. Ser um professor requer dedicação, requer paciência, requer amor ao que se faz. Porque é muito difícil tentar ensinar pra pessoas que não te escutam, pra receber pouco pelo esforço feito ao longo do tempo. Um bom professor ensina o aluno pra vida toda. Quem não tem um professor que marcou a sua vida?

Infelizmente o que se vê é clima de revolta. As manifestações dos professores reivindicavam pela melhoria das escolas públicas, pelo melhoria dos salários dos professores, pela estrutura das salas de aulas, pelo sistema de educação por inteiro. A manifestação pelos professores é fundamental quanto ao que se diz pelo futuro da educação do país. Mas infelizmente o que se vê é a solução pela ignorância do Governo. O que se vê é a violência pela violência.

No discurso político, os governadores sempre dizem que vão melhorar a educação, a saúde, a segurança. Mas o que o governo tem feito pra melhorar a educação do país? Aumentar o policiamento nas manifestações e deixar que a polícia aja com violência em cima dos professores? Deixar que o clima de guerra e revolta ecloda no círculo social? Deixar que as pessoas sejam ignoradas em suas reivindicações? Porque até agora todas as manifestações que aconteceram no país levaram a poucas mudanças. A utopia de uma reforma política que iria acontecer em Julho, não foi promulgada. Como acreditar nesse governo?

Os professores ficaram acampados na Centro do Rio, na Câmara dos Vereadores esperando que a votação mudasse alguma coisa. A votação do plano de cargos e salários do magistério do município, que ocorre em sessão na Câmara de Vereadores, na Cinelândia aprovou o projeto de lei a favor dos professores. A questão é: o que a mídia mostra dessas manifestações? A violência policial ou o vandalismo dos Black Bloc? O que interessa é que hoje comemora-se o dia do professor com o ideal de mudança na educação no país.

Aqui um vídeo de um professor:

https://www.facebook.com/photo.php?v=331962486941387

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s